• Início
  • Capítulos
    • 1 – Introdução
    • 2 – Governança Cooperativa e Lideranças
    • 3 – Estratégias e Planos
    • 4 – Clientes
    • 5 – Sociedade
    • 6 – Pessoas
    • 7 – Informações e Conhecimento
    • 8 – Processos
    • 9 – Resultados
  • Sumário de Conteúdo da GRI
  • Glossário
  • Expediente

Mensagem da Gestão Executiva

  • Início
  • 1 - Introdução
  • Mensagem da Gestão Executiva
Mensagem do Presidente
1 de janeiro de 2021
Identidade Organizacional
16 de março de 2023
foto musse 1
foto marcos 1
foto maristela 1
foto marcio 1

Uma gestão à frente do tempo

Crescer de forma planejada e sistemática no mercado altamente competitivo dos planos de saúde envolve uma gestão de custos e desempenho arrojada e dinâmica, que não pode fugir às tendências do próprio setor. Mas, por ter a característica visionária de compreender o futuro antes mesmo que ele chegue, a Unimed Circuito das Águas tem se antecipado às mudanças do cenário econômico brasileiro, que aceleram as engrenagens do desenvolvimento sustentável de forma exponencial.

Foi assim que traçamos a estratégia Visão 23 que privilegiou a verticalização de recursos entre 2021 e 2023, período pós-pandêmico que exigiu inovações em todas as áreas assistenciais.

Construímos um modelo de assistência médica completa, que integraliza o cuidado de ponta a ponta. O cliente passou a ter a oportunidade de gerenciar sua saúde através de serviços variados, equipes multidisciplinares e recursos tecnológicos que o colocam como protagonista principal durante toda a jornada de relacionamento com a marca.

O reposicionamento da operadora neste novo patamar de assistência em saúde destaca-se ainda mais como referência regional, quando se pensa em estrutura, qualidade e atendimento.

Mas nada vem sem um esforço, neste caso grandes investimentos, em pessoas, equipamentos, prédios, marketing, estratégia e quebra de paradigmas. Estamos revolucionando a forma que o cliente interage com a marca, como o cooperado se relaciona com a cooperativa e como as equipes produzem resultados, mesmo estando em sua maioria em trabalho remoto, o “novo normal” pós-pandemia.

O foco comercial está na transformação da carteira de clientes para potencializar a utilização do novo Hospital Unimed. É a gestão voltada para a sustentabilidade do negócio.

Assim chegamos ao fim do ciclo 21-23. Novos desafios surgem à frente, a Inteligência Artificial avança pela Medicina e tantas outras áreas, nos impulsiona a criar, gerir e inovar, cada vez mais.

Gestão Executiva

Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2023
Unimed Circuito das Águas

Desenvolvido por Rauze