Crescer de forma planejada e sistemática no mercado altamente competitivo dos planos de saúde envolve uma gestão de custos e desempenho arrojada e dinâmica, que não pode fugir às tendências do próprio setor. Mas, por ter a característica visionária de compreender o futuro antes mesmo que ele chegue, a Unimed Circuito das Águas tem se antecipado às mudanças do cenário econômico brasileiro, que aceleram as engrenagens do desenvolvimento sustentável de forma exponencial.
Foi assim que traçamos a estratégia Visão 23 que privilegiou a verticalização de recursos entre 2021 e 2023, período pós-pandêmico que exigiu inovações em todas as áreas assistenciais.
Construímos um modelo de assistência médica completa, que integraliza o cuidado de ponta a ponta. O cliente passou a ter a oportunidade de gerenciar sua saúde através de serviços variados, equipes multidisciplinares e recursos tecnológicos que o colocam como protagonista principal durante toda a jornada de relacionamento com a marca.
O reposicionamento da operadora neste novo patamar de assistência em saúde destaca-se ainda mais como referência regional, quando se pensa em estrutura, qualidade e atendimento.
Mas nada vem sem um esforço, neste caso grandes investimentos, em pessoas, equipamentos, prédios, marketing, estratégia e quebra de paradigmas. Estamos revolucionando a forma que o cliente interage com a marca, como o cooperado se relaciona com a cooperativa e como as equipes produzem resultados, mesmo estando em sua maioria em trabalho remoto, o “novo normal” pós-pandemia.
O foco comercial está na transformação da carteira de clientes para potencializar a utilização do novo Hospital Unimed. É a gestão voltada para a sustentabilidade do negócio.
Assim chegamos ao fim do ciclo 21-23. Novos desafios surgem à frente, a Inteligência Artificial avança pela Medicina e tantas outras áreas, nos impulsiona a criar, gerir e inovar, cada vez mais.
Gestão Executiva