Em 2023 a área comercial da Unimed Circuito das Águas definiu como foco de atuação da força de venda aumentar a carteira de clientes com produtos que tenham cobertura hospitalar. A estratégia está alinhada à inauguração do Hospital Unimed na cidade de São Lourenço.
Para cumprir os objetivos de crescimento da carteira de produtos em pré-pagamento com cobertura hospitalar foi necessário reestruturar todo o setor de Relacionamento com o Mercado, sendo que a principal mudança foi a substituição da liderança do setor.
Ao implantar uma mentalidade diferente e trabalhar a mudança de cultura dentro e fora da Unimed, a nova gestão visou mudar o entendimento de todos de que a região não teria condições, principalmente financeiras, de adquirir os produtos mais completos da Unimed, os planos coparticipativos com cobertura ambulatorial e hospitalar.
O sucesso dessa estratégia trouxe recordes de crescimento, principalmente na carteira de contratos coletivos empresariais, onde o crescimento foi superior a 50%.
Além disso, a Unimed Circuito das Águas conquistou vitórias nacionais importantes ao longo de 2023, como o primeiro lugar nacional em vendas no Dia Imperdível Unimed, uma ação nacional de marketing promocional do sistema Unimed.